segunda-feira, 16 de abril de 2012

It's all white


Branco: das geleiras, do futurismo, do minimalismo, a cor chegou de vez e já tomou lugar de look completo. A tendência, que começou de mansinho se mostrando  principalmente na arquitetura,  agora parece ter vindo para ficar: Proenza Schouler, Alexander Wang, J. Mendel e Reed Krakoff são apenas alguns dos que já apostaram suas fichas nessa sensibilidade emergente. 
 Desde os dadaístas, o branco é uma cor forte por si só, exaltando a forma e carregando-a de significados. Além disso,  há também a grande influência contemporânea do design minimalista de Steve Jobs, que contribuiu associando o branco à tecnologia e ao novo design. A silhueta vem em forma de cortes retos, geralmente de alfaiataria, explorando ao máximo as formas quadradas e retilíneas, que produzem um misto do new look da Dior com a silhueta quadrada dos anos 60. Como a cor é chapada, alguns estilistas preferem quebrar a forte impressão monocromática com algum acessório em preto, e só.

Aqui, o branco empresta traços futuristas ao look. Fazendo lembrar das roupas dos astronautas, o futurismoao qual remete é tão rígido quanto: clean, puro e tecnológico. Mas não menos carregado de significados.

Desfiles utilizados como parâmetro:


0 comentários:

Postar um comentário