Há um tempinho atrás o WGSN já tinha nos avisado, e eis que a tendência se concretizou: o fundo do mar está inspirando grifes famosas como Chanel, Giorgio Armani e Marc Jacobs. O que poucos sabem, é que essa onda teve inicio nas ruas de Londres, por um grupo denominado “Seapunks”.
Eles basicamente dão cores ao visual punk que já conhecemos, utilizando tons pastéis, óculos redondinhos e principalmente cabelos coloridos, trazendo ares de fundo do mar ao estilo dos meninos.
Charlotte Free, a modelo moderninha das madeixas cor de algodão doce é um ótimo exemplo da tendência |
Esse novo movimento vem conquistando seu espaço na sociedade e paralelamente aparecendo cada vez mais na mídia e influenciando o processo criativo de diversos designers no mundo todo. O mercado artístico, por sua vez, vem sendo influenciado pouco a pouco pelos Seapunks: é visível o tamanho da relevância desse grupo, quando em 2011, Lady Gaga passou por essas tendências no vídeo-clipe de “You and I”.
Além desse visual, o grupo tem toda uma ideologia baseada em um pós punk submerso e mais umas baboseiras que no fim ajudam a compor um estilo punk + sereismo + um toque de misticidade! Por isso, muito triângulos e o símbolo yin-yang mesclando com cabelo colorido, coturnos e camisetas larguinhas.
Isaac Krauss, um designer de objetos bastante reconhecido da Europa, embarcou nessa tendência e criou uma “coffee-table” ou mesa de centro para nós, inspirada nos tentáculos de um polvo. A obra, batizada de “Octopus Table”, foi esculpida em bronze e levou cerca de três meses para ficar pronta.
E também vale relembrar alguns modelos de sapatos confeccionados pro Alexander McQueen em 2010, totalmente com um ar de sereismo:
Parece que a tendência chegou mesmo para ficar. E você, mergulha nessa?
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