sexta-feira, 15 de março de 2013

G r i m e s


A cantora canadense Grimes é conhecida por fazer aquela salada mista de referências musicais que conquistou os nossos coraçõezinhos e a cena hype de 2012. O que poucos sabem é que Grimes, além de cantora e compositora é responsável por uma coleção de ilustrações incríveis.
O site que hospeda suas artes, leva o seu nome, Claire Boucher, e é tão discreto que nem parece pertencer à Grimes que conhecemos. Encontrei pouca informação na internet sobre as suas ilustrações e quando eu encontrava algo, era alguma crítica envolvendo aquele preconceito de achar que existe um aproveitamento da fama que ela conquistou como cantora, para crescer como artista (no ramo das ilustrações). É evidente que uma coisa facilita a outra, mas o mérito da criatividade e da habilidade continuam, sim, pertencendo à Grimes. 






E então, no meio de todos os holofotes do ano passado, Grimes foi fotografada por Heide Slimane, atual diretor criativo da (Yves) Saint Laurent  para a capa da Dazed and Confused de Abril. Tempos depois, estava assinando uma parceria com a marca para a criação de uma coleção de camisetas inspiradas na série de pôsteres Love, criados por Yves Saint Laurent nos anos 70 e 80.


Após a parceria, em entrevista à revista Vice, a cantora afirmou que possui interesse em criar uma linha de roupas que leve seu nome, agora é só sentar e esperar!





0 comentários:

Postar um comentário