domingo, 17 de junho de 2012

Ponto a ponto

Parece que a onda do handmade e a filosofia slow down chegaram de vez. Nos últimos anos, é notável o crescimento de marcas que optam por roupas produzidas à mão, longe das grandes linhas de produção. Essa semana, estréia na Casa de Criadores a  Rödel Latin America, marca da estilista Helen Rödel. Com peças modernas e coloridas, ela dá uma nova cara ao tricô e a sua ousadia foi desfilada na Semana de Moda Islandesa de 2009, que já teve como patrona a nada convencional Vivienne Westwood.



Helen é gaúcha, e sua marca tem sede em Porto Alegre. Para ela, a maior dificuldade no ramo está em encontrar mão de obra qualificada, pois cada peça chega a levar trinta horas para ser confeccionada, e a paciência, portanto, é fundamental. Para apresentar sua coleção MMXI, ela produziu o mini documentário abaixo, que explica melhor o seu trabalho e é absurdamente lindo.




O trabalho da estilista é tão carregado de significados que surpreende, encanta e envolve o consumidor, além de abrir nossos olhares para os novos rumos que a moda está tomando. Em meio à produção em massa, surge o despertar de uma nova sensibilidade, uma volta às raízes e, consequentemente, a procura por roupas com gostinho de casa de vó. É um olhar poético se delineando sobre o vestir, e vale a pena ficar de olho, pois ao que tudo aponta, o slow down está conquistando um espaço definitivo no cenário da moda mundial.




0 comentários:

Postar um comentário