terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Uma tesoura na mão e uma ideia na cabeça

Um grupo de amigas decidiu passar as tardes de domingo acompanhadas de cola, tesoura e revistas. A atividade que era um hobby dividido pelas colegas, acabou ganhando uma importância cada vez maior, foi quando tiveram a necessidade de levar esse lazer para fora de suas casas. Assim que nasceu a Confraria da Colagem.







"A nossa arte-colagem proporciona ferramentas de fuga e de relação com o mundo."

O projeto passou a ganhar uma proporção cada vez maior, e hoje a Confraria além de produzir, é um dos únicos meios de divulgação de novos artistas da colagem. 
Atualmente as meninas levam a frente de um coletivo responsável por reunir pensamentos geradores de uma expressão poética ou social, pessoas que compartilham das mesmas ideias a partir de diferentes olhares. E, somando o teor artístico ao de lazer, pretendem começar a realizar oficinas gratuitas com o objetivo de expandir essa plataforma de expressão para a nossa sociedade. 




O feedback com o público foi tão grande que entre os dias 9 e 22 de Fevereiro, a Confraria da Colagem estará organizando a sua primeira exposição, Recortes de Ex-Pressões, que você confere no cartaz abaixo:


Todos os trabalhos e colaborações estão disponíveis na página da Confraria no Facebook, e são incríveis! Vale muito apena dar uma conferida,  é só clicar aqui.
E parabéns para as meninas que tiveram essa iniciativa de tentar levar uma arte tão simples e que pode trazer resultados maravilhosos para a sociedade! Esperamos que o projeto cresça cada vez mais!

"Sem grandes gastos ou esforços, do simples faz-se o novo, do real faz-se o imaginário, do fragmento faz-se o todo."


0 comentários:

Postar um comentário