terça-feira, 25 de setembro de 2012

Li Hui

"Always Experiment", esse é o conselho que Li Hui gostaria que todas as pessoas lembrassem durante cada dia de suas vidas. A frase parece ganhar completo sentido após observar o trabalho da  fotografa chinesa que tem preferência por retratar momentos descontraídos e naturais.
Hui revela que um dos segredos para que isso aconteça, é o fato de ela sempre se preocupar em adquirir uma confiança e amizade com os modelos para que o resultado seja algo bem simples e sincero 
Li Hui prefere não rotular suas fotografias como obras de arte, pois ela apenas segue suas ideias, sentimentos e pensamentos, nunca pensando no que os outros gostariam de ver e apreciar. Defende que cada um possui uma visão diferente das coisas e ela apenas faz e mostra o que gosta. 
Uma coisa peculiar no seu trabalho, é o fato de que os rostos das pessoas nunca são revelados. Ela acredita que as pessoas mudam suas faces de forma muito rápida e muitas vezes isso dificulta a interpretação do seus sentimentos. Além de que, ela está mais preocupada em relatar o que se passa na cabeça das pessoas e na linguagem corporal delas, do que mostrar apenas rostos bonitos. E uma curiosidade quanto a isso: Li Hui é extremamente envergonhada, então é muito difícil para ela ficar focando apenas no rosto de seus modelos! 


































Always Experiment.


0 comentários:

Postar um comentário